O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

sexta-feira, 4 de março de 2011

REUNIÃO DE HOJE - CJ

Bacana a reunião de hoje. Boa presença. Começou o rodízio de Coordenação por sorteio, como os CJs decidiram antes. Quem tocou o encontro foi a Letícia Machado (CENA) que estreou como Coordenadora, e a Ana Clara Pedrosa (HIGINO), que reassumiu uma Secretaria que foi tanto tempo sua em 2010.

Chegaram hoje os CJs do CEROM!!!!! Bem vindos Joanderson e Letícia Guerçon!!!

Os CJs apresentaram seus relatórios sobre a expedição pró-grêmios que realizaram na última semana. Mostraram atitude, insistindo, persistindo e conseguindo os contatos com suas Diretorias para sondar as perspectivas de apoio. Muitos conversaram com os colegas, percorreram salas, articulando. E o resultado foi show de bola. Na bica pra se organizarem em grêmios, as escolas: Teresopolitano, George March, CEHPT e Único. Em tratativas, o S. Paulo. Já tem grêmio, com diretoria eleita e tudo, o CESO (Presidente, o Rodolpho e Vice, o CJ Santiago - parabéns e boa sorte!). Correndo atrás de revitalização de Grêmios já existentes, o Euclydes e o Campos Salles. E há boas notícias sobre o Estadual também. E sobre o CEROM, começaram as negociações para que a coisa caminhe. Esperamos informações dos CJs sobre outras escolas.

Houve um excelente debate sobre táticas e formas de luta dos estudantes, com destaque para a necessidade de muita organização, preparo e cuidado com "maluquices".

Ficou aprovada uma proposta da Maria Clara do George March, para orientação aos Grêmios, no sentido de integrarem às suas chapas/direções, portadores de necessidades especiais. Onde isso não for possível, criar um departamento no Grêmio especificamente para o tema.

Ficou anotada proposta do Santiago (CESO), para que o CJ, de futuro, possa auxiliar em mediações de eventuais crises de relacionamento em escolas, além de manter o trabalho de motivação dos alunos para que se organizem.

No mais, muita expectativa para o Seminário de Capacitação dos Conselheiros Juvenis, que ocorrerá no sábado, dia 19/03, entre 09 e 17 horas. Reunião de preparação no dia 18/03.

*.*

E, senhores Conselheiros, vamos entrar na comunidade do orkut!!!

OBS - A mãe do Felipe (Luis Felipe, do CENA), ligou dando satisfação pela ausência dele, que está muito a fim, mas não pôde ir à reunião. Prática legal, que todo mundo devia adotar, quando não puder comparecer, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário