O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ALUNOS E PROFESSORES PELA EDUCAÇÃO


Hoje foi dia de luta!!! Os professores estaduais organizaram uma manifestação de protesto, contra o desrespeito do estado com a educação e exigindo respeito aos professores e alunos. Nós alunos não poderíamos deixar de comparecer, por isso nós do CJ, o CMGT e vários outros estudantes estivemos presentes, dando nosso apoio.

Nós nos reunimos na Praça Olímpica, e de lá caminhamos pela Calçada da Fama ao encontro dos professores. Lá na praça Santa Teresa fizemos uma concentração legal, ouvimos os professores e falamos também, dando apoio aos professores e pedindo melhoras no nosso sistema de ensino. Saímos depois em passeata pelo centro e encerramos depois com um abraço legal à praça Santa Teresa, um abraço pela união e pela educação.

O CJ queria agradecer a presença de todos os alunos, todos os grêmios que se mobilizaram. Agradecer ao pessoal do CE Euclydes da Cunha, do CE Edmundo Bittencourt, do CESO, do CE Higino da Silveira, do CIA José Francisco Lippi, do CE Campos Salles, do CE Lions Clube, do CE Fany Niskier, ao pessoal que se empenhou, que fizeram faixas e cartazes e tornaram a manifestação muito bonita. Agradecer ao pessoal que estava passando e aderiu à manifestação, ao pessoal, que da calçada, apoiou a manifestação e à imprensa que esteve presente.

Hoje foi dia de, juntos, lutarmos pela educação. A passeata ficou muito legal e foi lindo ver alunos e professores lutando lado a lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário