O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"COLETIVO MUNICIPAL DE GRÊMIOS DE TERESÓPOLIS" começa sua caminhada!!!

Como previsto desde o II CONEST aconteceu hoje a reunião comandada pelo CJ com os grêmios estudantis da cidade.

Com a presença de 10 grêmios e associações de estudantes, foram tomadas decisões importantíssimas para o futuro dos estudantes de Teresópolis.

A primeira delas foi a criação, com apoio unânime dos gremistas, conselheiros e alunos presentes (que fizeram falas entusiasmadas pela união dos estudantes), do Coletivo Municipal de Grêmios de Teresópolis (o CMGT).

Integrado já pelos Grêmios/Associações do Campos Salles, do Estadual, do Euclydes, do Lions, do Teresopolitano, do CESO, do CEHPT, do Carmo, Presidente Bernardes, Fanny Niskier, o CMGT convida a todos os demais grêmios para se juntarem a esse esforço de organização.

Ficou decidido que o grupo terá uma direção colegiada provisória, inicialmente constituída por representantes do CJ e dos grêmios do Estadual, do CEHPT e do CESO.

O Coletivo Municipal de Grêmios avaliou, nesta primeira reunião a ocorrência da manifestação do Higino da Silveira, avaliando que não contribuiu para a unidade dos estudantes nem para a construção do movimento dos próprios professores. Mas entendeu a disposição de luta daqueles companheiros, que receberão um documento do coletivo, denominado "Chamamento à Reflexão", no qual o CMGT e o CJ apelarão à construção da unidade estudantil, e à realização de manifestações com maior debate e preparo prévios.

O Coletivo, por unanimidade, decidiu pelo apoio à luta dos professores, e participar da manifestação a ser realizada na quarta-feira desta semana. Também decidiu se agregar à Manifestação "Luta pela vida contra as drogas", que ocorrerá no sábado, 25/06, sob chamamento do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), do CJ e da JUBASO (Juventude Batista Serra dos Órgãos). Ambas as decisões cumprem a recomendação do Manifesto do II CONEST.

Para organizar tudo isso, o CMGT terá reunião de organização já na segunda-feira, dia 20/06 às 14 horas, na Vara da Infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário