O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TV, TREINAMENTO E, AGORA: AOS GRÊMIOS!



CJ NO PROGRAMA Espaço Livre DA TERÊ-TV - Foi ontem, 02/09. A jornalista Lizemara Guedes, que apresenta o "Espaço Livre", recebeu o Conselho Juvenil para uma entrevista muito bacana. Lá estiveram os Conselheiros Ana Clara, Roberta, Meriane, Pablo e Herman. E mandaram muito bem! Postura, desenvoltura e acima de tudo, conteúdo! Além de contarem a história do CJ e relatarem os dramas atuais da vida estudantil, apontaram a criação de Grêmios como a luta do momento. Houve um apelo especial para a participação das escolas municipais e particulares, que têm resistido à implantação dos Grêmios, achando que "falta maturidade" ao aluno da rede municipal. No fim de tudo, a participação do CJ se estendeu por 03 blocos, porque ainda foram convidados a estarem no segmento gastronômico do Programa, que foi comandado pelo Chef Renato Beckman. Ana Clara, com Lizemara, ajudou a preparar um belíssimo sanduba chic, que ao final, todos saborearam com gosto.
*.*
TREINAMENTO - REUNIÕES - Completou-se hoje à tarde, no auditório da Vara da Infância e da Juventude a etapa de preparação das lideranças dos grêmios, com a última fase do treinamento, que tratou de como fazer reuniões eficazes. Boa presença, participação muito bacana!
*.*
GRÊMIOS - RETA FINAL - Agora está com as lideranças. Os estudantes precisam mostrar a que vieram. Os Conselheiros abriram o caminho e prepararam o clima para as lideranças de cada escola, que precisam atuar, com firmeza e vontade, garantindo o seu direito de autoorganização, previsto no ECA e na Lei dos Grêmios Livres! Que o dia 20 de setembro seja um marco na vida estudantil da cidade! Só depende de você, estudante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário