O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

terça-feira, 14 de junho de 2011

CONSELHO JUVENIL SE REÚNE COM GRÊMIO BETA E A DIREÇÃO DA ESCOLA


Convidados pela Diretora do Colégio Higino da Silveira, a Presidente do Conselho, Ana Clara Pedrosa, eu, Pablo Carneiro, e o Coordenador do Projeto Denilson de Araújo, comparecemos, no início dessa noite, à uma reunião com ela, outras diretoras do colégio, representantes do Grêmio Beta e seus responsáveis.

Na reunião o Grêmio reconheceu que a mobilização havia escapado do controle deles. Ocorreu que algumas pessoas não entenderam o que estava previsto e alguns boatos surgiram. Ficou disseminada que o que haveria no Higino seria uma greve de estudantes, mas o que seria feito era uma pequena paralisação na entrada.

Depois de muita conversa o Grêmio decidiu que, eles farão uma panfletagem na entrada da escola, como já estava planejado, farão agora também uma “falação” e conversarão com seus colegas, com o fim de conscientizar a todos sobre o que está acontecendo. Os alunos utilização também o seu intervalo, nele serão feitos um minuto de silêncio e um “minuto de barulho”, uma idéia nova do Grêmio, além disso pretendem fazer alguns discursos também. Vale ressaltar que tudo isso eles farão com o apoio da direção do HS, que tem ajudado muito o movimento estudantil, O Grêmio se reuniu sozinho após essa reunião para organizar os trabalhos para amanhã. Eles irão também divulgar de modo bem definido o que será feito amanhã.

Bem, que bom que o Grêmio conseguiu arrumar uma alternativa legal, que não precisaram cancelar a manifestação, reduziram um pouco para poderem fazer melhor. Todos nós esperamos que saia tudo certo e que eles consigam dar o apoio que esperam para os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário