O CONSELHO JUVENIL É UM PROJETO DA VARA DA INFÂNCIA DA JUVENTUDE E DO IDOSO DE TERESÓPOLIS (RJ) , EM PARCERIA COM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES .

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CIRCULAR REMETIDA HOJE ÀS ESCOLAS PARTICIPANTES DO PROJETO CJ

Vara da Infância, da Juventude e do Idoso
Projeto CONSELHO JUVENIL

Teresópolis, 15 de junho de 2011

CIRCULAR


URGENTE

ANEXAMOS O MANIFESTO aprovado pelos estudantes que participaram do II CONEST (Congresso Estudantil de Teresópolis) organizado pelo Conselho Juvenil. Pedimos sua atenção à maturidade do texto elaborado pelos Conselheiros e Congressistas, que apontam problemas e soluções muito relevantes sobre a qualidade do ensino, a situação política da cidade, a organização estudantil, a luta contra a violência no ambiente escolar, as drogas, etc. Houve um grande avanço do congresso do ano passado para cá. Favor divulgar nas escolas, se possível, afixando o documento em locais visíveis.

REGISTRAMOS DE PÚBLICO NOSSA GRATIDÃO à Direção do Higino da Silveira (Profª. Adriana) que, procurada pelos Conselheiros Juvenis, em momento de dificuldade na organização do CONEST, se mostrou solícita e corajosa, fornecendo o almoço de todos os congressistas.

IMPORTANTE - PEDIMOS CONVOCAR TODOS OS INTEGRANTES DOS GRÊMIOS (E ASSOCIAÇÕES) para Reunião Geral dos Grêmios, que o CJ fará na próxima sexta-feira (17/06), às 14 horas, na Vara da Infância. A idéia é estreitar os laços entre essas organizações, criando um coletivo entre as entidades das escolas, de forma a repartir a experiência do CJ e promover reflexões comuns a todos. Possível também que o CJ estenda o treinamento que recebeu a todos os gremistas que desejarem, de forma a melhor capacitá-los sobre os direitos e deveres dessas organizações e suas formas de atuação.

“OBRIGADO, DOUTORA INÊS” - A Juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso se aposenta neste mês. Recebeu já homenagens no CRIAAD e na ALERJ. O evento principal ocorrerá na sexta (17/06) às 19:30 horas, no Hotel Alpina, com entrada franca. Convidamos todos os representantes de escolas. A cerimônia com a presença de autoridades, e com apresentações artísticas, promete ser emocionante. O Conselho Juvenil participará, representando os adolescentes da cidade. Existe também o blog “obrigadodoutoraines.blogspot.com”, criado para todos que desejarem escrever para a doutora sua homenagem. Basta acessar o site, e em comentários, de qualquer das postagens, postar a sua manifestação. Todas as coisas do blog (postagens e comentários) serão depois impressas e encadernadas, para entrega à Juíza. Será ainda lançado o livro “Obrigado, Doutora Inês”, com a interessante biografia da Juíza, reportagem fotográfica e textos que lembram o seu trabalho. O livro estará à venda por R$ 15,00, no Hotel Alpina, mas terá lançamento, com tarde de autógrafos, na segunda-feira, dia 20/06, às 14 horas, na Vara da Infância.

POSIÇÃO DO CONSELHO JUVENIL SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES E OS BOATOS DE UMA GREVE DE ESTUDANTES - O Conselho Juvenil apóia as reivindicações dos professores da rede estadual. Entretanto, como a greve da categoria está ainda em fase de construção, não estimula nem apóia uma greve de alunos, como chegou a ser equivocadamente anunciado em algumas escolas. O CJ sugere a realização de outras formas de luta em apoio aos professores. A posição do CJ está no blog (conselho juvenil.blogspot.com).


Um abraço a todos,


Denilson Cardoso de Araújo
Coordenador
Mat. 01/20118


EM TEMPO - Na sexta-feira, a Reunião dos Grêmios tratará também da Manifestação organizada em conjunto pelo COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), pelo Kairós, pela JUBASO e pelo Conselho Juvenil, para ocorrer na manhã do sábado, dia 25/06 (concentração às 08 horas na praça Olímpica, para caminhada até a Prefeitura. Trata-se da CAMINHADA "LUTA PELA VIDA, CONTRA AS DROGAS". Desde já contamos com a presença dessa escola nesse importante movimento, que surge, afinado com as resoluções do CONEST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário